Procissão Eucarística

No Sábado, dia 30, fizemos, como tínhamos previsto, uma procissão eucarística.
Esta proposta enquadra-se na necessidade que sentimos de experiências de espiritualidade, de encontro pessoal e comunitário em que colocamos a nossa vida na intimidade da relação com o nosso Deus.

Por outro lado, foi também o coroar de 3 semanas dedicadas ao culto de Jesus na Eucaristia. No serão dos dias 16 e 23 de Maio lançamos o desafio às crianças e aos adolescentes da catequese para uma experiência de adoração eucarística que para muitos deles foi uma experiência nova e muito especial.

Desta vez toda a paróquia foi convidada a reunir-se na igreja e caminhar em procissão numa manifestação pública de fé pela Barosa, acompanhados pelas velas colocadas nas casas por onde fomos passando, mostrando o acolhimento da bênção do Senhor que passava. Finalmente terminámos na Igreja, com um momento de adoração e bênção.
No final, todos sentimos que foi uma proposta que valeu a pena, foi um serão bonito, tranquilo, que nos encheu a alma e fortaleceu a fé.

Fica um agradecimento especial aos catequistas que prepararam estes três momentos e às irmãs da Instrução Cristã, que nos acompanharam com a sua experiência e sensibilidade.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Faleceu o Padre Ramos

Padre Eduardo - vigário paroquial da Barosa

Festa de S. Mateus | Homenagem ao Padre Ramos